Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SOLA SCRIPTURA.
• Só a Escritura é a regra inerrante da vida da igreja, mas a igreja evangélica atual na prática não está sendo guiada pela bíblia e sim pela cultura.
• Técnicas terapêuticas são usadas, em lugar da verdadeira cura divina. Confissão positiva.
• Pensamento positivo em lugar da verdadeira fé. Quando Jesus dizia “ se tu podes crer, tudo é possível ao que crê, Ele na verdade queria levar o ser humano a crer Nele e operar milagres pelo Seu infinito poder e não por capacidade humana. Muitos hoje pegam o texto de filipenses 4,13 Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece, e fazem uma pregação humanista onde o homem é praticamente o centro,onde homem se cura, se levanta, muda de vida etc. Mas indo ao contexto Paulo diz:Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece.
• Teologia da prosperidade em lugar de conformar-se com as coisas humildes.
• Estratégias de marketing, no lugar da verdadeira pregação. Pregadores que divertem o público em vez de esclarecer a verdade da palavra. Pregam para sua própria glória e não para a glória de Deus.
• O mundo muitas vezes tem mais voz sobre a igreja, e em como ele deve funcionar, e no que deve oferecer, do que a Palavra de Deus.
• Os pastores não supervisionam o culto. Os cultos em muitas igrejas são motivo de escândalo para os descrentes.
• Não se importam mais com a doutrina dos costumes.
• A música nas igrejas não é mais a mesma.Alguns cultos parecem veradeiras festas mundanas.
• À medida que a autoridade bíblica é abandonada na prática, as verdades se enfraqueceram na consciência dos crentes. As principais doutrinas da igreja perderam sua primazia, a igreja está sendo cada vez mais esvaziada de sua integridade, autoridade moral e discernimento.
• Em vez de adaptar a fé cristã para satisfazer as pessoas do mundo, devemos proclamar a Bíblia como única regra de fé e prática, justiça, verdade, e o evangelho como a único meio de SALVAÇÃO.
• A verdade da bíblia é a única regra para a disciplina da igreja.
• A Bíblia precisa ser ensinada e pregada na igreja.
• As pregações precisam ser exposições da Bíblia e de seus ensinos, não a expressão da opinião ou da idéia de Pastores e lideres cristãos.
• Devemos deixar O Espírito Santo nos dirigir pelo conteúdo das Escrituras.
• Sem as Escrituras nunca teríamos conhecido a graça de Deus em Cristo. A Palavra da bíblia, e não a experiência humana deve ser pregada como única verdade que liberta. Sola Scriptura deve ser pregada.
• A igreja deve reafirmar que só a Escritura,inerrante palavra de Deus é fonte única da revelação divina escrita, única para convencer a consciência humana.
• A Bíblia sozinha ensina tudo o que é necessário para nossa salvação, para nos libertar do pecado, e é o padrão pelo qual todo comportamento cristão deve ser avaliado.
• A igreja deve negar que qualquer credo, concílio ou indivíduo fora de Cristo do Espírito Santo e da Palavra de Deus possa constranger a consciência de uma pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário