Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

SOLO CHRISTUS: A Fé Centrada em Cristo
À medida que a fé evangélica PROTESTANTE se secularizou, seus interesses se confundiram com os do mundo
• O resultado foi a perda das verdades absolutas, o individualismo, (eu faço o que eu quero, pastor não manda em mim!) Porque, dizendo um: Eu sou de Paulo; e outro: Eu de Apolo; porventura não sois carnais? (I Coríntios 3: 4).
• A substituição da santidade pela integridade(Qualidade de íntegro; inteireza.
Retidão, imparcialidade), Santidade é dom de Deus, ao passo que integridade é desenvolvida pelo homem, em outras palavras isto é humanismo.
• Perda do arrependimento pela recuperação(O arrependimento liberta na hora, através de Cristo, SOLO CHRISTUS. Mas hoje em dia a maioria das pessoas diz diante do apelo para aceitarem Jesus, eu vou me libertar disso ou daquilo primeiro depois eu O aceito. SOLO CHRISTUS liberta.
• Perda da verdade pela intuição, (Verdade é a palavra de Deus, Jo. 17,17, intuição é a visão humana, é o modo do homem perceber, discernir; é o que o homem pensa).
• Perda da fé pelo sentimento, (ORA, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem, ao passo que sentimento é o ato de perceber, apreciar; ter noção, Palpite, pressentimento, mas tudo isso está longe da inabalável FÉ que norteou a igreja por séculos).
• Por fim a perda da providência pelo acaso e da esperança duradoura pela gratificação imediata.
• Nesse contexto Cristo desaparece e sua cruz se desloca do centro da visão de muitas igrejas.
Solo Christus
• A igreja deve reafirmar que sua salvação é realizada unicamente pela obra mediatória e vicária de Cristo no golgota.
• Sua vida sem pecado e sua expiação por si só são suficientes para nossa justificação e reconciliação com o Pai.
• A igreja deve negar que o evangelho esteja sendo pregado se a obra vicária de Cristo não estiver sendo declarada, e se a fé em Cristo e em sua obra não estiver sendo pregadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário